metropoles.com

Chinês que estava à deriva no mar é resgatado no Porto de Santos

Capitania dos Portos de São Paulo diz que homem chinês foi avistado na água e levado para cais flutuante do Porto de Santos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Porto de Santos
Imagem colorida de vista aéria do porto de santos, com navio e o mar - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de vista aéria do porto de santos, com navio e o mar - Metrópoles - Foto: Divulgação/Porto de Santos

São Paulo – Um homem de nacionalidade chinesa, que estava à deriva no mar, foi resgatado no Porto de Santos, no litoral paulista, neste sábado (23/3).

Em nota, a Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), da Marinha do Brasil, afirma que o homem chinês foi avistado na água, nas proximidades do Terminal de Contêiner (Tecon). “O resgate foi realizado e a vítima encaminhada ao cais flutuante”, diz.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar os primeiros socorros e encaminhá-lo para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste de Santos.

A Marinha não informou o estado de saúde da vítima. “A MB reafirma o seu compromisso com o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo, bem como incentiva a participação da sociedade por meio do telefone 185 para denúncias e emergências náuticas”, afirma, no comunicado.

Resgate

Ao G1, Leonardo Fama, que estava a trabalho no Porto de Santos e participou do resgate, disse que o homem que estava à deriva não tinha sequer forças para acenar.

“Na hora que avistamos a vítima, parecia cena de filme. Ele estava branco, nariz cheio de secreção, parecia que já estava morto. Notamos que ele não estava morto pelo motivo do barco encostar nele e ele dar o último suspiro e ir afundando”, relatou.

Leonardo também afirmou que o homem só foi retomando a consciência após o resgate. “Nós tentamos nos comunicar com ele em inglês, mas ele não se comunica inglês, deve ser só a língua dele, o mandarim.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?