Chegada de frente fria traz manhãs geladas e clima de outono a SP
Temperaturas mais baixas devem prevalecer até sábado, quando o sol voltará a SP a partir da tarde; recorde de frio do ano deve ser batido
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Uma frente fria que acaba de chegar a São Paulo deve derrubar as temperaturas a partir desta quinta-feira (18/4). A previsão, segundo a Climatempo, é de que o recorde de frio na capital seja alcançado nos próximos dias.
Confira as capitais que podem ter temperaturas mais baixas do ano
Nesta quinta, as marcas na cidade devem oscilar de 15° C a 19° C, com céu nublado e possibilidade de garoa o dia todo. A tendência de “manhã gelada” continua na sexta-feira, de acordo com a Climatempo, com mínima prevista de 14° C e máxima de 23° C.
“Esta é a primeira vez que vamos sentir um pouco mais esta queda mais significativa de temperatura, principalmente durante os começos de manhã, já com um ar mais de outono no estado de São Paulo”, informa boletim meteorológico do instituto.
Recorde de frio
Com as madrugadas mais frias, diz a Climatempo, existe a possibilidade de a capital registrar a menor temperatura do ano.
O recorde atual de frio na cidade de São Paulo foi registrado no dia 24 de janeiro de 2024, na estação do Mirante de Santana do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na zona norte, com 15,8 ° C.
A madrugada e o amanhecer do sábado (20/4) ainda serão gelados, mas a partir da tarde o ar frio vai se deslocar para o oceano e começar a se afastar do Brasil. “Isso vai permitir a elevação das temperaturas máximas já na tarde de sábado”, diz o informe do instituto. As marcas previstas para o dia vão ficar entre 15° C e 25° C
O domingo (21/4) deve amanhecer com névoa e temperatura próxima a 16° C, mas à tarde haverá sol, com as marcas podendo chegar a 27° C. Não há previsão de chuva.