Cerveja fake: esquema de falsificação tem 9 suspeitos presos em SP
A operação cumpriu mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo, Piracicaba, Limeira e Rio das Pedras
atualizado
Compartilhar notícia
![operação da polícia civil apreensão de cervejas falsificadas](https://uploads.metroimg.com/wp-content/uploads/2025/01/29103219/Adobe-Express-file-1.jpg)
São Paulo — Uma operação da Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), deflagrada nesta terça-feira (28/1) prendeu nove suspeitos de participar de um esquema de falsificação de cervejas nas regiões de São Paulo, Piracicaba, Limeira e Rio das Pedras.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os criminosos operavam seis lojas que eram usadas para falsificar embalagens e comercializar cervejas com rótulo substituído. Ao todo, mais de 350 mil garrafas foram apreendidas, além de cinco prensas e celulares dos suspeitos.
O esquema utilizava cervejas de menor preço, trocando rótulos e tampas originais e colocando logomarcas de outras cervejas de maior valor no lugar.
Os suspeitos foram detidos pelo Deic e o caso foi registrado como associação criminosa, crime de propriedade industrial e contra as relações de consumo e falsificação de produtos destinado a fins terapêuticos ou medicinais.