Cenipa reafirma que avião não declarou situação de emergência
Segundo o órgão, o voo seguia dentro da normalidade até às 13h20, mas parou de responder às chamadas da torre de controle às 13h21
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Força Aérea Brasileira (FAB) reafirmou, em coletiva neste sábado (10/8), que o avião da VoePass que caiu em Vinhedo (SP), “não declarou situação de emergência”. O pronunciamento foi do brigadeiro Marcelo Moreno, do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
Segundo o órgão, o voo seguia dentro da normalidade até às 13h20, mas parou de responder às chamadas do Controle de Aproximação de São Paulo às 13h21.
Acidente em Vinhedo
A aeronave saiu de Cascavel, no Paraná, às 11h58, e tinha como destino o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Entre as vítimas, estão 58 passageiros e quatro tripulantes. Os corpos estão sendo encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo.
De acordo com a FAB, o órgão responsável pelas operações de salvamento foi acionado às 13h26 e, ao chegou ao local, “encontrou a aeronave acidentada dentro de um condomínio”.