Cenas fortes: após pedir sorvete, homem esfaqueia atendente e foge
Um homem entrou em uma sorveteria, fez um pedido e esfaqueou a atendente; ele foi detido, mas não revelou motivo da agressão
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um homem foi detido depois de tentar matar a atendente de uma sorveteria no Jardim Odete, em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, na madrugada dessa segunda-feira (25/3). O criminoso entrou no local, pediu sorvete e depois deu ao menos cinco facadas na vítima.
Câmeras de segurança flagraram o momento (assista abaixo) em que o homem chega ao estabelecimento. Agindo como um cliente comum, ele se dirige até o balcão e começa a escolher sabores de sorvete. Quando a atendente coloca o pratinho do suposto cliente na balança, ele dá a volta no balcão e começa a esfaqueá-la. Por outro ângulo, o homem foge do local correndo.
Segundo o registro da ocorrência, equipes da Guarda Civil Metropolitana estavam em patrulha quando foram acionadas para prestar apoio a uma vítima de esfaqueamento na Estrada de São Bento.
Os agentes foram até a sorveteria, onde a vítima já havia sido socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), apresentando ferimentos e um corte na região do peitoral. Ela foi levada ao Hospital Santa Marcelina e já recebeu alta médica, informou a GCM.
Os guardas receberam uma denúncia anônima e foram até a casa do suspeito. O homem foi encontrado no quintal da residência.
Durante o interrogatório, ele confessou a tentativa de homicídio, alegando estar sob o efeito de drogas, segundo a GCM.
O homem se recusou a fornecer mais detalhes ou a motivação para o crime. Ele ainda disse que se desfez da faca utilizada lançando-a na linha do trem.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio e seguirá sob investigação pelas autoridades competentes, disse a GCM.