Centenas de celulares são recuperados durante operação no centro de SP
Operação Big Mobile, da Polícia Civil, recuperou, em endereços no centro da capital paulista, celulares roubados e furtados
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Foi deflagrada, nesta segunda-feira (6/1), a 2ª fase da operação Big Mobile, que recuperou centenas de celulares roubados e furtados em São Paulo. A Polícia Civil apreendeu a maioria dos aparelhos eletrônicos em comércios no centro da capital paulista.
Fiscalizações em lojas e imóveis foram realizadas pelas equipes policiais com base em um levantamento de inteligência que apura os principais locais para onde os aparelhos são levados.
O delegado Daniel Borges, da 1ª seccional de polícia, falou que o objetivo da operação é recuperar os celulares comercializados de maneira ilícita e desmantelar uma rede criminosa. “Com isso, tanto os receptadores, quantos os roubadores e furtadores vão perceber que esse tipo de crime aqui não compensa”, disse.
A Secretaria da Segurança Pública informou que uma força-tarefa será realizada para contatar os donos reais dos aparelhos. O delegado geral de polícia, Artur Dian, ressaltou a importância do registro da ocorrência e de fornecer informações com a possível localização do aparelho.
De janeiro até dezembro de 2024, mais 39 mil celulares de origem ilícita foram recuperados pela polícia. Quase 36 mil foram devolvidos. Cerca de 370 suspeitos foram presos durante as operações.