Cavalinho pistola: animal solto morde e dá coice em pedestre; veja
Cena foi flagrada no dia 6/6; pedestre tenta passar na mesma calçada que cavalo e é atacado com coices e mordida
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um cavalo solto na região da Estrada de Taipas, no Jaguará, zona norte de São Paulo, foi filmado mordendo e dando coices em um pedestre (assista abaixo). A rua é movimentada e não há informações sobre o tutor do animal.
As imagens, que foram gravadas na última quinta-feira (6/6), de acordo com o G1, mostram que o pedestre tenta passar na mesma calçada em que está o animal. O cavalo, então, primeiro morde o homem.
Depois, o “cavalinho pistola” dá pelo menos seis coices e, ao fim, derruba o homem no chão.
Segundo relatos ouvidos pelo G1, o animal atacou outras pessoas antes. Uma mulher chegou a ser hospitalizada após cair e bater a cabeça ao ser mordida pelo cavalo.
Uma lei municipal proíbe a circulação de animais, montados ou não, em vias públicas pavimentadas de São Paulo, “excluindo-se aqueles utilizados pelo Exército Brasileiro e pela Polícia Militar, em qualquer situação”.
A Prefeitura de São Paulo informou que a Divisão de Vigilância em Zoonoses (DVZ) esteve no endereço onde o vídeo foi gravado nesta terça-feira (11/6) e foi informada por moradores que o animal foi removido da via na última quinta-feira (6/6).