metropoles.com

Caso Lana: polícia investiga desaparecimento de menina de 8 anos em SP

A menina Lana sumiu na última quarta-feira (13/9) após sair andando pela rua com um vizinho adolescente de 13 anos na zona sul da capital

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem colorida mostra a menina Lana, de 8 anos, uma criança branca, de cabelos loiros, lisos, vestindo uma camiseta vermelha - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra a menina Lana, de 8 anos, uma criança branca, de cabelos loiros, lisos, vestindo uma camiseta vermelha - Metrópoles - Foto: Reprodução

São Paulo – O Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil investiga o desaparecimento de uma menina de 8 anos chamada Lana, no Jardim Lucélia, zona sul de São Paulo.

Lana desapareceu na última quarta-feira (13/9) após a mãe sair para ir ao mercado, deixando a criança assistindo televisão em casa com o irmão de 15 anos.

Em um momento de distração do adolescente, a menina foi para a rua e saiu andando com um vizinho de 13 anos, que a pegou no portão de casa. Imagens de câmeras de segurança mostram a cena. Cerca de 40 minutos depois, o jovem volta para casa, mas sozinho.

O vizinho prestou depoimento à polícia na tarde desta terça-feira (19/9). Ele disse que receberia R$ 100 para levar Lana a três pessoas que estavam dentro de um carro na comunidade mesmo. Segundo o jovem de 13 anos, o irmão de Lana, de 15, que estaria dentro de casa no momento do desaparecimento, seria uma dessas pessoas. O adolescente afirmou ainda que não recebeu o pagamento.

O irmão de 15 anos nega envolvimento na história. Ele presta depoimento à Polícia Civil na tarde desta terça. Em entrevista ao programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, o avô do vizinho de 13 anos disse que o neto ainda tem muito a explicar: “Acredito que ele sabe de mais coisas”.

Segundo a delegada-chefe do DHPP, Ivalda Aleixo, também em entrevista ao Brasil Urgente, o Conselho Tutelar recebeu denúncias de supostos maus-tratos por parte da mãe de Lana. No entanto, a responsável nega tais acusações, assim como nega envolvimento no sumiço da filha.

Lana tem oito irmãos por parte de mãe e outros sete por parte de pai. Policiais civis realizaram buscas, mas a criança não foi encontrada até o momento. Registrado no 85º DP, os agentes do DHPP investigam o caso.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?