metropoles.com

Caso Isabela: polícia procura “Tia Sandra” e homem careca

O fato de Isabela, de apenas 2 anos, ter sido localizada não encerrou a investigação sobre o sequestro. Polícia procura casal suspeito

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Vídeo
Isabela-sequestro-polícia-SP-11
1 de 1 Isabela-sequestro-polícia-SP-11 - Foto: Reprodução/Vídeo

São PauloO fato de a pequena Isabela, de apenas 2 anos, ter sido localizada não encerrou a investigação sobre o seu sequestro. A Polícia Civil de São Paulo está nas ruas à procura de “Tia Sandra” (imagem de destaque) e de um homem careca, que estaria conduzindo o veículo no qual a menina foi levada.

De acordo com as investigações, os dois teriam um relacionamento. Eles já foram identificados, com a ajuda de imagens captadas por câmera de segurança de um bar próximo ao local do sequestro e com base no depoimento do irmão de Isabela, um menino de 9 anos.

Isabela foi sequestrada em Santo Amaro, zona sul de São Paulo, na noite de sexta-feira (30/6). “Tia Sandra” é a principal suspeita de participar do rapto da menina. De acordo com a polícia, a mulher usou um nome falso e ganhou a confiança da família da menina.

Segundo o delegado Marcel Druziani, do 11º Distrito Policial, a mulher se aproximou nos últimos meses da mãe da menina, Evanisa, oferecendo fraldas, alimentos e dinheiro.

Ela seria dona de uma clínica de estética e chegou a pedir que Evanisa desse Isabela para ela criar.

A polícia suspeita que o homem careca foi o responsável por deixar a criança em frente a uma loja em Santo André nessa segunda (3/7). Imagens de câmeras de segurança mostram o suspeito usando um boné. Os investigadores acreditam que ele tenha usado o acessório para “disfarçar a careca”.

8 imagens
Isabela
Isabela desapareceu na última sexta-feira (30/6)
Isabela
1 de 8

A menina Isabela, de 2 anos, sequestrada em Santo Amaro, foi localizada em Santo André

Reprodução
2 de 8

Isabela

Reprodução/Redes sociais
3 de 8

Isabela desapareceu na última sexta-feira (30/6)

4 de 8

Reprodução/Redes sociais
5 de 8

Reprodução/redes sociais
6 de 8

Isabela

Reprodução
7 de 8

Gilson, pai de Isabela

Renan Porto/Metrópoles
8 de 8

Mãe de Isabela

Renan Porto/Metrópoles

 

Irmão

O depoimento do irmão de Isabela foi fundamental para as investigações. Isso porque a mãe, muito nervosa, mudava de versão, o que acabou levantando suspeitas sobre ela. Depois, ela esclareceu que ficou com medo e envergonhada por ter deixado a menina sozinha com o irmão e a mulher, e por isso chegou a inventar algumas coisas.

Já o menino contou que ele e a “Tia Sandra” ficaram na rua esperando a mãe voltar de um bar, onde tinha ido pedir cigarro, quando um carro conduzido por um homem careca parou perto deles, e a mulher que se passava por amiga da família teria ajudado a colocar Isabela dentro do veículo.

Câmeras de segurança de um bar flagraram o momento em que Evanisa chega ao bar desesperada ao lado da suspeita. Sandra senta em uma cadeira, como se estivesse passando mal. Funcionários do bar disseram que a mulher “sumiu, do nada”.

Sequestro planejado

O delegado Marcel Druziani afirma que a polícia acredita que o rapto tenha sido planejado.

“Parece que foi algo programado que essa Sandra pretendia fazer. Ela ficou com a criança no colo. Junto estava um menino de 8 anos de idade, irmão da vítima. A mãe foi a um bar comprar cigarros e, quando voltou, a criança tinha desaparecido”, disse.

“A Sandra também enganou a senhora Evanisa dizendo que era proprietária de uma loja. Na verdade, Sandra não tem loja alguma aqui na região”, completou.

Segundo o delegado, a mulher que se apresentava como Sandra já havia pedido para ficar com Isabela.

“A mãe passou a deixar a criança no colo dela, deixava ela brincar. E a Sandra passou a pedir a criança para ela. A Evanisa disse que nunca autorizou isso, mas manteve a amizade, que foi algo imprudente”, disse o delegado.

O pai da menina, Gilson Santos Nascimento, disse que “Sandra” estava ajudando a família nos últimos meses. Ele também relatou que a mulher dava dinheiro e fraldas para Isabela, e contou que a suspeita dizia estar grávida.

Vídeo

Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento em que Evanisa deixa Isabela e o filho mais velho, de 9 anos, com Sandra e atravessa a rua para pedir cigarro em um bar. Segundos depois, ela volta desesperada, após perceber que a filha havia sido raptada.

Na gravação, Evanisa aparece gritando e gesticulando, desesperada. Enquanto isso, Sandra se senta em uma cadeira e pede um copo-d’água, como se estivesse passando mal. De acordo com funcionários do bar, a mulher “desapareceu, do nada”.

Em depoimento, o menino disse que teria visto Sandra ajudar a colocar a irmã no carro. Ele contou que o motorista do veículo seria um homem careca e havia outra mulher dentro do automóvel, de cor cinza ou prata.

Homem de boné

O homem de boné preto e camiseta branca deixou Isabela na porta de um comércio, uma espécie de armazém, na Vila Luzita, em Santo André, Grande São Paulo, no fim da tarde de segunda-feira (3/7). Ele fugiu em seguida.

Ao ver a criança, o dono do comércio chamou uma vizinha para ajudar. A mulher estranhou o fato de a menina estar com roupas curtas num dia frio e colocou roupas do filho para aquecê-la. Em seguida, ligou para a mãe, a guarda civil municipal Mércia Souza, 49 anos, e pediu orientação.

Mércia avisou que iria até lá, mas orientou a filha a alimentar a criança e chamar a polícia e a GCM. Isabela, então, tomou suco e comeu algumas bolachas. As viaturas da GCM e da Polícia Militar chegaram ao local praticamente ao mesmo tempo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?