Caso Gabriely: enfermeira é encontrada “sã e salva”, diz família
Gabriely Sabino, de 23 anos, tinha desaparecido na sexta-feira da semana passada (14/6), mas foi encontrada neste sábado (22/6) pelo pai
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A família da enfermeira Gabriely Sabino, de 23 anos, informou que a jovem foi encontrada “sã e salva” na tarde deste sábado (22/6), oito dias após desaparecer de Piracicaba, no interior do Estado.
Segundo informações do pai da enfermeira, Luiz Henrique Sabino, ele mesmo foi buscá-la neste sábado. “Graças a Deus, a encontrei. Acabei de chegar em casa com ela”, disse ao Metrópoles, por volta de 15h.
O pai não informou, contudo, onde ela estava e não entrou em detalhes sobre o que aconteceu com a jovem nesse período.
“Agora vou deixá-la descansar, tomar um banho. Depois vou conversar para a gente entender o que aconteceu”, afirmou Luiz Henrique.
“O mais importante é que, graças a Deus, ela está sã e salva, com vida”, disse o pai.
Gabriely tinha sido vista pela última vez na tarde de sexta-feira passada (14/6). Imagens de câmeras de segurança flagraram a enfermeira parando seu carro, um Fiat Palio branco, perto da rodoviária de Piracicaba.
Dívidas de R$ 20 mil
De lá, ela comprou passagens para o Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo, para onde embarcou. Desde então, a família não tinha mais notícias dela — a única pista dos pais é que ela tinha acumulado dívidas que totalizavam cerca de R$ 20 mil.
Gabriely se formou em enfermagem em 2022, na Unip de Limeira. No entanto, ainda não havia conseguido emprego na área. Para se manter, ela trabalha como motorista de aplicativo e presta serviços em uma padaria de Piracicaba.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou ao Metrópoles que, até a tarde deste domingo (23/6), não havia sido oficialmente comunicada sobre o encontro de Gabriely.