metropoles.com

Casamento às Cegas: polícia de SP investiga participante por estupro

Polícia Civil de SP abriu inquérito para investigar Leandro Marçal pela suposta prática de estupro contra a ex-mulher Ingrid Santa Rita

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Montagem colorida da foto de uma mulher e de um homem
1 de 1 Montagem colorida da foto de uma mulher e de um homem - Foto: Reprodução/Instagram

São Paulo — A Polícia Civil de São Paulo abriu um inquérito policial para investigar Leandro Marçal, participante do reality Casamento às Cegas, da Netflix, pela suposta prática de estupro de vulnerável, violência psicológica e violência doméstica contra a também participante do reality e ex-mulher do acusado, Ingrid Santa Rita.

O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Osasco, na Grande São Paulo, por Ingrid. 

Em nota enviada ao Metrópoles, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a vítima compareceu na delegacia na tarde dessa quarta-feira (10/7) e narrou os indícios para a autoridade policial, que solicitou exames ao Instituto Médico Legal (IML), bem como medida protetiva de urgência à Justiça. Segundo Ingrid informou ao G1, a medida ainda não foi deferida.

Ingrid falou abertamente sobre o caso em duas situações: no último episódio do programa, divulgado na quarta (10), e em publicação no Instagram nessa quinta (11) — onde ela disse ter sido estuprada diversas vezes por Leandro Marçal.

“Eu estava acordando todos os dias com uma sensação de luto. Hoje [sexta, 12], eu não acordei com essa sensação, mas achei que estaria melhor. Ainda não estou conseguindo encontrar a força que eu deveria ter”, disse Ingrid em entrevista ao G1

“Tem muitas mulheres e homens me enviando histórias parecidas com a minha. E, de alguma forma, a gente se reconhece na dor. E eu começo a entender que eu não estava maluca.”

“Estupro é a palavra”

Ingrid Santa Rita, de Casamento às Cegas, quebrou o silêncio depois do episódio final do reality de casais da Netflix, o Reencontro, exibido na madrugada da última quarta-feira (10). A arquiteta insinuou ter sido abusada por Leandro Marçal, com quem oficializou a união que aconteceu no programa. “Estupro é a palavra”, afirmou.

Santa Rita destacou que Leandro não tinha ereções, mesmo assim, a esperava cair no sono para tentar penetrá-la com os dedos. “O abuso, o estupro, porque essa é a palavra, começou a acontecer a partir do momento em que eu tivesse recorte, conversei com ele e ele esperava eu dormir para tentar resolver o problema. Mas ele esqueceu que precisava me avisar. Precisava ser consentido, como até então era”, ressaltou.

Ela deu detalhes de como tudo aconteceu: “Acordava com ele me chupando. Com todas as práticas possíveis, numa tentativa insana de resolver o problema. Eu não conseguia reagir aquilo. Sempre me vi como uma mulher muito bem resolvida e falava que isso nunca ia acontecer comigo”.

Veja o relato na íntegra: 

Ao Metrópoles, a Netflix afirmou que as denúncias feitas por Ingrid estão sendo apuradas: “A Netflix, a Endemol Shine Brasil e a equipe do Casamento à Cegas Brasil repudiam veementemente qualquer tipo de violência. A produção, em todas as suas etapas, é conduzida com constante apoio profissional aos participantes, e as denúncias apresentadas estão sendo apuradas pelos órgãos competentes.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?