Casal que estava de férias na Barra do Sahy está entre desaparecidos
Jéssica Mota Araújo, 29 anos, e Eliton Prado da Silva, 32 anos, estavam em uma casa que desmoronou na Barra do Sahy, em São Sebastião
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Jéssica Mota Araújo, 29 anos, e Eliton Prado da Silva, 32 anos, foram na sexta-feira (17/2) para São Sebastião, no litoral de São Paulo. Após a forte chuva que atingiu a região, a família do casal procura desesperadamente por informações dos dois e os considera desaparecidos.
A administradora de empresas e o construtor civil moram no bairro do Jaraguá, na capital paulista, e foram passar férias com um grupo de amigos em uma casa de veraneio que teria desabado na madrugada de domingo (19/2). O imóvel ficava na Barra do Sahy, região que registrou desmoronamentos e tem a situação mais grave entre as cidades atingidas, segundo a Defesa Civil.
Prima de Jéssica, Mayara Mota, de 23 anos, afirma que a família não consegue contato com o casal nem com o Corpo de Bombeiro e a Defesa Civil do local. Mayara relata que a mãe de Jéssica, Marilene Amaro Mota, 58 anos, está desesperada com a situação.
“Eles estavam com um casal, que já está confirmado que morreu, com duas crianças e outro rapaz, o Matheus. A única informação que recebemos foi uma ligação do Matheus, não sei como ele conseguiu se salvar, mas ele nos ligou e disse que a casa desmoronou e depois perdemos o contato com ele”, diz Mayara.
A familiar do casal desaparecido afirma que Matheus Henrique Figueiredo foi levado para o Instituto Verdescola, em São Sebastião. Segundo Mayara, a irmã de Matheus morreu.
“Não podemos ir para lá porque as estradas estão danificadas e não tem acesso. Como estamos sem comunicação, fica essa angústia. A minha tia está muito mal”, afirma Mayara.