metropoles.com

Casal encontrado enforcado na garagem veria neto pela primeira vez

Filha encontrou corpos dos pais, de 75 e 85 anos; irmão dela tinha chegado de Brasília (DF) para apresentar neto aos avós

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Google Maps
foto colorida de fachada da 2ª Delegacia Seccional de Campinas
1 de 1 foto colorida de fachada da 2ª Delegacia Seccional de Campinas - Foto: Reprodução/Google Maps

São Paulo — O casal encontrado enforcado na garagem de casa, em Campinas, interior de São Paulo, estava prestes a ver o neto de 9 meses pela primeira vez. O filho havia chegado de Brasília (DF), onde mora, para apresentar o bebê aos avós. A irmã dele foi quem descobriu os corpos da mãe, de 75 anos, e do pai, de 85 anos, na noite dessa terça-feira, (13/2), no bairro Residencial Campo Florido.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou ao Metrópoles que a Polícia Civil investiga um feminicídio seguido de suicídio.

Policiais militares foram acionados para atender à ocorrência, e ao chegarem no local, encontraram as duas vítimas já sem vida na garagem da residência. No local foram apreendidos duas cordas, uma carta e um aparelho celular. Foram requisitados exames ao IML.

Pais e filho não se viam há anos

Fazia dois anos que o filho, que mora em Brasília, não via os pais. Durante a tarde, ele bateu no portão da residência, mas ninguém abriu.

De acordo com informações do portal Hora Campinas, ele deu uma volta de carro pela redondeza tentando avistar o casal em um supermercado onde costumavam frequentar, mas não os localizou.

Ao retornar para frente da residência, na rua José Paulo Paes, o homem disse que viu sua irmã, que mora em Campinas, abrindo o portão da casa e logo saindo de lá gritando e chorando. Foi ela quem encontrou os corpos dos pais.

Relacionamento tenso

A filha disse à Polícia que os pais tinham uma relação tensa. A mulher seria ciumenta e tinha depressão. O homem costumava ser alegre, mas estava abatido com a situação.

Ela ainda contou, em depoimento à Polícia Civil que, além das questões do relacionamento, a mãe havia tido problemas de saúde recentemente e precisava de cuidados frequentes. A condição contribuiu para que o pai se sentisse cansado.

O caso foi registrado na 2ª Delegacia de Defesa da Mulher de Campinas.

 

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?