Casal diz ter tentado por 3h reviver youtuber antes de enterrar corpo
Polícia de Itapecerica da Serra aguarda laudos do IML para definir se suspeitos serão indiciados por homicídio ou só ocultação de cadáver
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Os suspeitos de matar o youtuber Carlos Henrique Medeiros, de 26 anos, disseram à polícia que passaram pelo menos 3 horas tentando reanimá-lo antes de decidir enterrar o corpo no quintal da casa em que moravam, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. Renan José, de 28 anos, e sua esposa, Caroline Mello, de 24, se entregaram à polícia no último dia 31, um dia após o corpo de Carlos Henrique ser encontrado por vizinhos.
Renan e Caroline são investigados por homicídio. Eles alegam, no entanto, que Carlos Henrique morreu de overdose enquanto tinha relação sexual com a irmã de Caroline, que tem 16 anos. A versão foi confirmada pela adolescente, ouvida pela polícia no último dia 3. A menor de idade teria inclusive ajudado a esconder o corpo.
O delegado Luis Hellmeister, da Delegacia de Itapecerica da Serra, afirma que a equipe de investigação aguarda os laudos necroscópico e toxicológico do Instituto Médico Legal (IML) para definir por quais crimes o casal será indiciado.
“Segundo a promessa do diretor do IML, o laudo, daqui uma semana, uma semana e meia, está na mão já com o exame toxicológico também”, diz Hellmeister. “Pode dar que ele estava tocado pela droga, mas também pode ter um outro fator desencadeante de morte.”
Segundo o delegado, é importante que os laudos saiam o quanto antes para a segurança de Renan e Caroline. Quando o corpo de Carlos Henrique foi encontrado, vizinhos destruíram a casa do casal e atearam fogo no local.
“Não podemos deixar que tentem fazer Justiça com as próprias mãos. Eles vão responder por aquilo que fizeram, seja homicídio ou só ocultação de cadáver”, afirma.
Desaparecido no Natal
Carlos Henrique Medeiros havia desparecido na madrugada do último dia 25. Após comemorar o Natal em uma praça de Itapecerica da Serra, onde assistiu a uma queima de fogos. O youtuber teria recusado o convite da irmã para comemorar em família e decidiu ir para a casa de Renan e Caroline.
Após o desaparecimento de Carlos Henrique, vizinhos do casal começaram a perceber um cheiro forte vindo do quintal da casa. Um homem pulou o muro e, ao revirar uma porção de terra batida, encontrou o corpo do youtuber.
Amigos de infância
Renan era amigo de infância de Carlos Henrique, por isso, dizem pessoas próximas, ninguém estranhou o fato de ele ter recusado o convite para passar o Natal com a família.
“Eles eram muito amigos. Ele preferiu passar o Natal com o suspeito do que com a família. Se conheciam há muito tempo. Nunca passou pela nossa cabeça que isso poderia acontecer. O Henrique chegou até a ajudar a família dele”, afirma Robson Casemiro, que também conhecia Carlos Henrique desde a infância.
Morte do pai e depressão
O pai de Henrique morreu no começo de 2023. Desde então, dizem pessoas próximas, o influencer passou a apresentar diversos sintomas de depressão. Ele inclusive parou de publicar vídeos no canal, em que tinha quase 2 milhões de seguidores.
Robson Casemiro, amigo de infância de Henrique Medeiros, afirma que ele desenvolveu um vício em drogas.
“Quando o pai dele morreu, ele mudou completamente. O brilho dele sumiu. Ele começou a usar droga, cocaína. Esse colega [preso após a morte do influencer] também fazia uso dessas coisas. Então pode ter sido isso. Uma hipótese é que os dois estavam usando droga, ele teve um surto psicótico e partiu para cima do Henrique. Outra é dinheiro”, diz Robson.