metropoles.com

Vídeo: casal desaparece em córrego após carro ser arrastado pela chuva

O Corpo de Bombeiros faz buscas por um casal que estava dentro de um carro levado pela chuva, em Suzano; o veículo já foi encontrado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes Sociais
Imagem de três bombeiros em cima de um bote próximo a um carro preto submerso - Metrópoles
1 de 1 Imagem de três bombeiros em cima de um bote próximo a um carro preto submerso - Metrópoles - Foto: Reprodução/Redes Sociais

São Paulo — O Corpo de Bombeiros faz buscas por um casal desaparecido em Suzano, na Grande São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (14/2). Os dois estavam dentro de um carro que foi arrastado pelas águas da forte chuva que atingiu a região.

O veículo foi encontrado em um córrego pelos bombeiros, por volta de 6h, próximo ao cruzamento da Estrada Antônio Jorge com a Rua Baruel, local onde o carro estava quando foi levado pela chuva. No entanto, segundo a corporação, não havia pessoas dentro do veículo.

O vereador Arthur Takayama, da Câmara Municipal de Suzano, compartilhou nas redes sociais registros do momento da localização do veículo (veja abaixo). Segundo ele, os desaparecidos são Elda Hiromi Kajiwara Ussuki e Dirceu Satoru Ussuki, ambos de 55 anos de idade.

Os agentes seguem com as buscas com uma viatura e um bote, de acordo com a última atualização dos bombeiros.

Chuva em SP

Bairros da capital e de cidades da região metropolitana, como São Bernardo do Campo e Mogi das Cruzes, enfrentaram falta de luz após as fortes chuvas que atingiram São Paulo nessa terça-feira (13/2).

A Enel, concessionária que fornece energia elétrica para a capital e outros 23 municípios da Grande São Paulo, informou que a luz já foi restabelecida na maior parte das áreas atingidas.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que, às 10h30, havia quatro cruzamentos com semáforos apagados por falta de energia na capital. “Os agentes da CET permanecem monitorando o trânsito nos locais”, disse a companhia.

Nas redes sociais, moradores da capital ainda reclamavam do problema na manhã desta quarta-feira. A maioria dos relatos era de pessoas dos bairros Jabaquara e Praça da Árvore, na zona sul da cidade, e Butantã, na zona oeste.

Em nota ao Metrópoles, a Enel informou que já normalizou o fornecimento de energia para mais de 85% dos clientes afetados pelas fortes chuvas na área de concessão. A empresa não esclareceu, contudo, quantos imóveis foram afetados e nem em quais regiões.

“No momento, a região oeste é a mais afetada”, disse a concessionária. “A companhia acionou imediatamente o plano operativo para contingências e, em função da previsão de novas chuvas para hoje (quarta), vai dobrar as equipes em campo”, informou.

Queda de árvores

Por causa do temporal de terça-feira, a capital teve 48 chamados para quedas de árvores, de acordo com a Defesa Civil. Foram 22 chamados do Corpo de Bombeiros para alagamentos, em todas as regiões da capital, e oito chamados para desabamentos. Não houve vítimas.

Dezessete vias ficaram intransitáveis em razão de enchentes. O muro do cemitério do Araçá, localizado na rua Monsenhor Alberto Pequeno, Pacaembu, na zona oeste, desabou, causando a interdição preventiva da via.

Na Grande São Paulo, as regiões que registraram maior volume de chuva nas últimas 12 horas foram Cotia, com 165 mm; Itapecerica da Serra, com 104 mm; Carapicuíba, com 101 mm; e Itapevi, com 100 mm.

Na noite de terça-feira, a Defesa Civil decretou estado de alerta para três áreas da capital, diante do risco de transbordamento de rios após as chuvas que atingiram a região durante o feriado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?