“Casal come e some”: dupla é presa por sair sem pagar de restaurantes
Casal aplicou golpes em restaurantes, posto de gasolina e pousada na Baixada Santista pelo menos desde final de outubro
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Polícia Militar prendeu na manhã de sábado (4/11) um casal suspeito de aplicar golpes em restaurantes e em uma pousada de Santos, no litoral de São Paulo. A dupla, natural de Campinas, no interior paulista, entrava nos estabelecimentos, comia à vontade e saia sem pagar.
Câmeras de segurança dos estabelecimentos flagraram a ação dos suspeitos e ajudaram a polícia a identificá-los. O homem, de 39 anos, e a mulher, de 36, foram levados à Central de Polícia Judiciária da cidade e admitiram os crimes.
Um dos episódios ocorreu no restaurante O Rei do Frango, na Vila Valença, em São Vicente, no último dia 25. Na ocasião, o casal pediu cerveja, isca de peixe, caipirinha e salada. A conta, incluindo a taxa de serviço, deu R$ 305,50.
Segundo funcionários do estabelecimento, a mulher saiu primeiro do local, enquanto o marido foi até o caixa, onde fingia tentar passar um cartão para efetuar o pagamento. Ele teria então dito que iria até o carro para buscar um outro cartão e não voltou mais.
A dupla estava hospedada em uma pousada em Santos desde 17 de outubro. Eles também teriam aplicado o golpe no proprietário.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o casal foi preso após um policial reconhecer a placa de um veículo que havia sido alvo de um chamado no dia anterior por abastecer em um posto de gasolina e sair sem pagar.
A prisão foi efetuada na na Avenida Peixoto, no bairro do Gonzaga, por volta das 8h. O homem tinha um mandado de prisão de 27 de março de 2023 e foi encaminhado à cadeia. O caso foi registrado como fraude. A mulher deve responder em liberdade.