metropoles.com

Casa de Haddad é alvo de tentativa de assalto enquanto ministro dormia

Residência de Fernando Haddad, na zona sul de São Paulo, teve portão arrombado na madrugada desta quinta-feira (14/9); ninguém foi preso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Diogo Zacarias/Ministério da Fazenda
Oposição ministro da Fazenda, Fernando Haddad, durante coletiva de imprensa
1 de 1 Oposição ministro da Fazenda, Fernando Haddad, durante coletiva de imprensa - Foto: Diogo Zacarias/Ministério da Fazenda

São Paulo – A casa do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, na zona sul de São Paulo, foi alvo de tentativa de assalto na madrugada desta quinta-feira (14/9). O ministro estava dormindo no momento da ação criminosa. Ninguém foi preso.

Segundo a polícia, a tentativa de assalto aconteceu por volta de 5h. Uma funcionária que chegou ao local, no Planalto Paulista, percebeu o portão da casa arrombado e avisou a família Haddad. Além do ministro, a filha dele também estava na casa. A notícia foi confirmada pelo Ministério da Fazenda.

Vários policiais civis e federais foram mobilizados para o local. Imagens das câmeras de segurança identificaram a chegada de um homem em uma moto. Ele arrombou o portão e, logo depois, chegaram mais quatro homens em um carro. Eles acessaram a entrada, mas não invadiram a residência.

A agenda do ministro em São Paulo nesta quinta-feira foi cancelada. Haddad costuma passar a semana toda em Brasília, mas havia chegado a São Paulo nessa quarta-feira (13/9), para participar de um evento da revista Exame.

O que diz o ministério

“O quintal da casa do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, foi invadido por quatro homens na madrugada desta quinta-feira (14). O ministro estava em casa. Os suspeitos ainda não foram identificados, mas as câmeras de vigilância do imóvel, na Zona Sul de São Paulo, registraram a invasão e as imagens já foram entregues à Polícia Federal”, diz a nota do ministério.

Segundo a pasta, “o interior da residência não foi invadido e nada foi furtado” e “os detalhes serão levantados pela investigação policial”.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) não deu mais informações sobre a ocorrência e informou que o caso será investigado pela Policia Federal.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?