“Casa Bomba” é encontrada pela Polícia Militar Ambiental em Santos
Na “Casa Bomba” foram encontradas mais de 400 porções de entorpecentes; ação da PM Ambiental faz parte da Operação Verão no litoral paulista
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Polícia Militar Ambiental apreendeu nesta terça-feira (12/3) mais de 400 porções de entorpecentes em uma “Casa Bomba”, localizada na comunidade Vila dos Criadores, em Santos, no litoral de São Paulo. A ação faz parte da Operação Verão, iniciativa policial que começou após a morte do soldado da Rota, Samuel Wesley Cosmo, de 35 anos, no dia 2 de fevereiro deste ano.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, mais de 2,5 quilos de drogas foram encontrados no local. Além disso, a casa tinha histórico de ser frequentada por membros do crime organizado.
Ainda segundo a pasta, os policiais do 1° Batalhão de Polícia Militar Ambiental apreenderam um quilo de metanfetamina, 234 tiras de maconha, 227 pinos de cocaína, seis rádios comunicadores, três balanças de precisão, 19 mil pinos vazios, utensílios usados para embalar os entorpecentes, seis facas, martelos e contabilidade do tráfico de drogas que acontecia no local.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a situação foi registrada como apreensão de drogas e objetos no 5° Distrito Policial de Santos. As investigações ainda estão em curso para encontrar os frequentadores da casa, que funcionava como um armazém do tráfico na região.