“Casa-bomba” estocava mais de 40 mil porções de drogas no Tremembé
Imóvel em construção na zona norte armazenava maconha, skunk, haxixe, crack, cocaína, comprimidos de ecstasy e até frascos de lança-perfume
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Polícia Militar desmontou, na tarde dessa segunda-feira (15/1), uma “casa-bomba” — local de armazenamento de drogas —, no Tremembé, zona norte de São Paulo. No local, foram apreendidas mais de 40 mil porções de entorpecentes, entre maconha, skunk, haxixe, crack, cocaína, comprimidos de ecstasy e até frascos de lança-perfume.
A “casa-bomba” foi descoberta por acaso. Os policiais patrulhavam a pé pela região quando sentiram um forte cheiro de maconha vindo de um imóvel em construção. No espaço, de dois cômodos, havia várias drogas espalhadas pelo chão.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), no total foram apreendidos 17,7 mil pinos e 2,2 mil papelotes de cocaína, 1,1 mil porções e 50 seringas de maconha, 16,9 mil pinos de K2 (conhecida como maconha sintética), 1,9 mil supositórios e um tijolo de crack, 633 supositórios e 60 porções de skunk, 72 supositórios e 350 porções de haxixe, 542 frascos de lança-perfume e 60 comprimidos de ecstasy.
R$ 2,8 mil em espécie
A pasta informou, ainda, que havia seis cadernos de anotações no local e a quantia de R$ 2,8 mil em espécie. Ninguém foi preso.
As drogas foram encaminhadas ao Instituto de Criminalística. Segundo a SSP, o caso foi registrado como localização/apreensão de objeto no 73º DP (Jaçanã). “A polícia agora trabalha para identificar e prender o responsável pelo imóvel”, disse a pasta.