Carteiro do crime é preso por desviar até drones no interior de SP
Carteiro foi flagrado por desviar até drones, em Miracatu, em SP; funcionário levou para casa o equivalente a R$ 200 mil em produtos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Polícia Civil prendeu nessa quinta-feira (21/3) um carteiro de 49 anos suspeito de desviar até drones em Miracatu, no Vale do Ribeira, no interior de São Paulo. Segundo a investigação, o funcionário do correio levou para casa o equivalente a R$ 200 mil em produtos os mais variados.
Representantes dos Correios já desconfiavam que o funcionário desviava as cargas. Para ter certeza de que ele cometia os crimes, foi colocado um rastreador em um dos objetos, um rádio portátil azul. Ao checar a localização, foi constatado que se tratava da casa do carteiro na Rua José Kowales, na Vila Ubirajara.
Durante a abordagem realizada pela polícia, o suspeito exibiu também outros objetos desviados. Entre eles, havia dois drones, uma TV box, um relógio, duas câmeras, um massageador, dois refletores, um molinete, um telescópio, controles remotos e uma caixa de som.
Segundo a polícia, também havia na casa do carteiro duas espingardas calibres 22 e 28 e munições sem registro.
A polícia afirma que o carteiro estava na empresa havia 27 anos e que foi preso em flagrante por peculato e posse irregular de arma de fogo.