Cartão de hotel ajuda a identificar turista morto afogado no Guarujá
Turista foi resgatado do mar por surfistas e socorrido por bombeiros, que encontraram o cartão do hotel na bermuda da vítima
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um turista de 45 anos morreu afogado na manhã desta quinta-feira (23/5) na Praia de Pitangueiras, no Guarujá, litoral de São Paulo.
Ele, que morava na zona sul da capital paulista, foi identificado graças ao cartão do hotel em que estava, que foi encontrado pelos bombeiros no bolso da vítima.
Surfistas tiraram o corpo do homem do mar e acionaram o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), mas a vítima não resistiu.
No bolso do turista estava o cartão do hotel encontrado pelos bombeiros. Eles foram até o local, que confirmou a identidade do homem.
Segundo o GBMar, a perícia compareceu no local. Por volta das 15h30, testemunhas disseram que o corpo ainda estava no local, envolto em um saco preto e cercado por três cadeiras e fita zebrada. Banhistas frequentavam a praia de Pitangueieras normalmente.
Segundo os bolmbeiros, o resgate do corpo é feito pela Polícia Civil e pelo Instituto de Criminalística (IC). A Prefeitura de Guarujá afirmou que a responsabilidade da retirada do cadáver é do Instituto Médico Legal (IML).
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado como morte suspeita e encontro de cadáver na Delegacia Sede de Guarujá. A pasta não se pronunciou sobre a demora na retirada do corpo.