“Carro Preto” e “Abraão”: presos líderes do tráfico no centro de SP
Além de “Carro Preto”e “Abraão”, outras 12 pessoas foram presas pela Polícia Civil em força-tarefa contra o tráfico de drogas na capital
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (14/6) “Carro Preto” e “Abraão”, suspeitos de liderar o tráfico de drogas em pontos diferentes do centro de São Paulo.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-SP), as prisões ocorreram em duas operações coordenadas pelo Departamento Estadual de Prevenção e Repressão (Denarc).
Além de “Carro Preto”, também conhecido por “Zen”, e “Abraão”, outras 12 pessoas foram presas.
Em uma das ações, batizada de Operação Downtown, a polícia apreendeu 3,5 mil porções de cocaína e crack. Na outra, Operação Isaias 60:20, tijolos de maconha que seriam distribuídos em pontos de venda foram recolhidos.
Realizada para combater o tráfico de entorpecentes na capital, em especial na região central, a força-tarefa contou com 37 equipes do Denarc, além de 17 do Departamento de Operações Especiais de Polícia (Dope), tendo também o apoio de drones do Serviço Aerotático (SAT).
“Essa operação de hoje, que visa desarticular o crime organizado, retirar de circulação os entorpecentes e realizar prisões importantes, como as que foram realizadas, nos deixa muito satisfeitos com o resultado”, disse Guilherme Derrite, secretário de Segurança Pública de SP.
Ao todo, foram apreendidos 3 mil pinos de cocaína, 6 pedras grandes de crack, fracionadas em mais de 500 porções, e 100 gramas de skunk. Além disso, os policiais encontraram e recolheram 29 espelhos, usados para falsificar documentos, 179 cartões bancários e duas máquinas de cartões.