Veja carros que pagarão IPVA mais caro em São Paulo neste ano
O Aston Martin Valour tem R$ 616 mil cobrados para rodar no estado. Porsche e McLaren também estão no ranking de impostos exorbitantes
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Segundo a tabela de valores de venda dos veículos que servirá de base para o cálculo do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2025, o carro com a taxa mais cara do estado de São Paulo é o Valour, que roda na capital. Trata-se de um veículo de luxo da montadora britânica Aston Martin. O dono do carrão terá que desembolsar R$ 616 mil para rodar por aqui. O modelo foi lançado em 2023 e é limitado a 110 unidades no mundo.
Outros esportivos aparecem em seguida no ranking de IPVAs exorbitantes de SP. Em segundo lugar, está o 918 Spyder, da empresa alemã Porsche. Versões do automóvel circulam por Araras e Amparo, municípios no interior.
O terceiro carro com imposto mais caro no estado é o McLaren Senna, batizado pela marca britânica em homenagem ao automobilista brasileiro. Ele transita por Santo André, no ABC.
IPVA 2025
De acordo com o governo de São Paulo, os valores do IPVA 2025 serão baseados em pesquisa encomendada à Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) em setembro de 2024. Para carros de passeio, as alíquotas do imposto são de 4%. A consulta pode ser realizada nos terminais de autoatendimento, internet banking e aplicativos de celular disponibilizados pelos bancos.
Para efetuar o pagamento do IPVA, basta o contribuinte utilizar a rede bancária credenciada, com o número do Registro Nacional de Veículo Automotor (Renavam). O motorista tem até a data de vencimento da placa para quitar o imposto.