Carro incendiado por torcedores do Santos é de atacante Mendoza
Atacante Mendoza foi relacionado, mas não entrou em campo durante partida que sacramentou rebaixamento do clube para segunda divisão
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um dos carros incendiados por torcedores do Santos Futebol Clube após a derrota para o Fortaleza na Vila Belmiro, na noite dessa quarta-feira (6/12), pertencia ao atacante santista Stiven Mendoza. A partida, válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro, sacramentou o primeiro rebaixamento do clube em sua história.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, seis ônibus e quatro automóveis foram incendiados pelos torcedores, que também avançaram contra os policiais, arremessando garrafas, pedras e fogos de artifício.
O carro de Mendoza estava estacionado em uma rua no entorno do estádio. Não havia ninguém no veículo. Um carro da equipe de doping e um veículo do delegado da partida, Wilson Roberto Santoro, também foram queimados.
Stiven Mendoza, que havia sido relacionado para a partida, não entrou em campo.
Viaturas danificadas
Durante o tumulto em volta do estádio, duas viaturas da Polícia Militar foram danificadas. Onze policiais ficaram feridos.
A PM decidiu dispersar as confusões com gás de pimenta e bombas de efeito moral, o que deixou torcedores, funcionários e jornalistas com dificuldade para respirar dentro do estádio.