Carro de professora é roubado com material de pesquisa sobre diabetes
Segundo a professora, dentro do carro havia o material de 15 anos de pesquisa sobre diabetes; roubo aconteceu no centro de São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O carro de uma professora universitária foi roubado no bairro Aclimação, na região central de São Paulo, na madrugada da última quarta-feira (25/10). Dentro do veículo, estava o material de 15 anos de pesquisa da professora sobre diabetes.
A vítima é enfermeira de formação e dá aulas em universidades no norte e nordeste do país, conforme entrevista cedida à TV Record. Segundo ela, junto com o carro, os suspeitos levaram notebooks, HDs e pen drives. A professora não tem backup do material e o carro não possui seguro.
“Eu tinha mais de dois mil registros de pessoas diabéticas com feridas nos pés que eu acompanhei e mais de dez mil fotos com registros desses casos. É um material que a gente estava juntando para desenhar recursos para prevenção de amputações dessas pessoas, inclusive”, disse a professora.
Ela afirmou à emissora que teve que cancelar a agenda de aulas no resto da semana por causa do conteúdo perdido.
“Todo o meu patrimônio estava lá. Existe um patrimônio financeiro que é o carro, sem dúvida alguma é fruto do meu trabalho, que se foi, mas existe uma perda intelectual incalculável”.
Ver essa foto no Instagram
O Metrópoles entrou em contato com a Secretaria da Segurança Pública (SSP). De acordo com a pasta, não houve registro de ocorrência do crime nas delegacias da região.