Carreta do tráfico: Deic flagra cocaína e fuzis com toneladas de carne
Deic flagrou carreta que transportava fuzis e cocaína com 26 toneladas de carne; carga seguia para SP e motorista foi preso por tráfico
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Uma carreta com baú frigorífico foi flagrada nesse sábado (2/3) com uma carga incomum. Em meio a 26 toneladas de carne, o caminhão transportava também 800 tijolos de cocaína e até fuzis. O flagrante policial aconteceu em Matão, no interior de São Paulo, e o motorista foi preso por tráfico.
Segundo policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), o caminhão tinha como origem o estado do Mato Grosso e foi localizado na Rodovia Washington Luiz. A abordagem aconteceu em um posto de combustíveis no km 318.
Durante a vistoria no baú frigorífico, os agentes encontraram três fuzis Colt calibre 7.62, e quatro pistolas Glock 9mm, além dos tijolos de cocaína em meio à carga de 26 toneladas de carne.
De acordo com a investigação do Deic, o destino da droga e das armas era a capital paulista. Em um primeiro momento, o motorista negou que soubesse o que havia dentro do baú frigorífico. Posteriormente, segundo os policiais, acabou confessando.
A carreta com a carga completa foi levada de Matão até a sede do Deic, na zona norte da capital paulista, onde o motorista foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.