metropoles.com

Carnaval: bloco Baixo Augusta arrasta multidão para o centro de SP

Foliões lotam desfile do tradicional bloco Acadêmicos do Baixo Augusta na Consolação, no centro de São Paulo, na tarde deste domingo (4/2)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Bruno Ribeiro/Metrópoles
Imagem colorida de foliões curtindo bloco de Carnaval Acadêmicos do Baixo Augusto na região central de SP - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de foliões curtindo bloco de Carnaval Acadêmicos do Baixo Augusto na região central de SP - Metrópoles - Foto: Bruno Ribeiro/Metrópoles

São Paulo — Uma chuva intermitente ensaiou atrapalhar os blocos de rua no pré-Carnaval deste domingo (4/2) na capital paulista, mas quem se arriscou a sair de casa – ou não se importou em dançar molhado – aproveitou uma tarde abafada, animada, cheia de diversidade e com direito até a orquestra no trio elétrico do Acadêmicos do Baixo Augusta, no centro de São Paulo.

O último domingo antes do Carnaval oficial teve as ruas do centro da cidade tomada por foliões. Com a atriz Alessandra Negrini à frente do bloco, o Baixo Augusta fechou a Rua da Consolação, que ficou lotada de gente de todas as idades e de diferentes lugares, unidas pela festa.

6 imagens
Foliões curtem bloco de Carnaval Acadêmicos do Baixo Augusto na região central de SP
1 de 6

Foliões curtem bloco de Carnaval Acadêmicos do Baixo Augusto na região central de SP

Bruno Ribeiro/Metrópoles
2 de 6

3 de 6

4 de 6

Foliões curtem bloco de Carnaval Acadêmicos do Baixo Augusto na região central de SP

Bruno Ribeiro/Metrópoles
5 de 6

6 de 6

O designer carioca Leandro Manhães, de 44 anos, vai passar a semana que vem em sua cidade natal. “Mas todo ano passo o pré-Carnaval em São Paulo e sempre venho no Baixo Augusta. Este ano, está ótimo”, disse.

A auxiliar de recursos humanos Janice França Barbosa, de 25 anos, debutante na festa do centro paulistano, também elogiou o bloco. “Muito organizado e seguro, e está muito animado”.

Animação não faltou também para a empresária Liliane Varanda, de 39 anos. Ela tem uma escola de pole dance na Bela Vista, mesmo bairro onde ocorria a folia deste domingo. Cercada de alunas (e amigas), também experts na dança, ela vazia parte de um grupo que era só gritos e sorrisos pela rua.

Já Giordana Carvalho, de 29 anos, sorriu mesmo quando foi perguntada pela reportagem com quem estava pulando o Carnaval – ela foi para a folia com os amigos do ex.

A festa ocorreu sob acompanhamento de forte efetivo policial, com PMs espalhados por diversos pontos da Consolação e até em postos de observação elevados, em que agentes tinham visão melhor da rua.

O acesso à área do bloco foi feito em pontos específicos em que havia revista pessoal. O esquema deve ser repetido nos desfiles durante todo o Carnaval paulistano.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?