Carnaval: blocos arrastam milhares pelas ruas de SP sob calor de 30ºC
Blocos Tarado Ni Você e Minhoqueens desfilaram pelo centro de SP neste sábado (10/2) de sol forte na capital, no primeiro dia do Carnaval
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Milhares de foliões encararam calor de 30ºC neste sábado (10/2), na capital paulista, para acompanhar os blocos de rua no primeiro dia do Carnaval paulistano.
Uma das esquinas mais tradicionais de São Paulo, o cruzamento das avenidas Ipiranga e São João foi tomado pelos foliões do bloco Tarado Ni Você logo cedo.
Para driblar o calor, o público apostou em roupas leves, como biquínis, hotpants e shorts.
De camisa aberta, bermuda e pochete, Rafael Sauzedas diz que a busca por conforto e segurança ditou o look do dia. “Tá muito calor e tem muita gente. Tem que ser confortável e seguro para esconder o celular.”
Graziela Mayer acompanhou o trio elétrico ao lado de outras meninas do coletivo Maravilhosas Corpo de Baile.
Todas vestiam top branco, com a palavra “maravilhosas” em rosa. Além de ajudar no calor, os looks transmitiam uma mensagem.
“A nossa proposta é botar o nosso corpo na rua para normalizar a nossa presença nos espaços, sem ser incomodada, sem ser atormentada, só celebrando a diversidade.”
Embaixo do sol forte, o público do Tarado Ni Você cantou as canções de Caetano Veloso, músico homenageado pelo bloco desde 2014.
Poucas horas depois da passagem do bloco, outro trio tomou a Avenida São João. Com público majoritariamente LGBTQIA+, o Minhoqueens reuniu diversas drags que usavam leques para enfrentar o calor.
“Ajuda na fantasia e é artigo de luxo”, disse Zeus Achetti, enquanto esperava o bloco andar.
O Minhoqueens teve como atração principal a cantora Lia Clark, que se apresenta pela terceira vez com o trio.