Carnaval: 518 foliões recebem atendimento médico e 16 vão a hospital
Balanço da Secretaria de Saúde mostra que 518 pessoa receberam atendimento durante pré-carnaval e 16 tiveram que ir para hospital
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Com o fim de semana agitado por blocos de rua, equipes médicas atenderam 518 foliões e tiveram que socorrer 16 pessoas para o hospital durante o pré-carnaval na capital paulista, segundo dados da Secretaria Municipal da Saúde.
A maioria dos atendimentos médicos foi registrada após o folião sentir náusea, vômito ou mal-estar em bloquinhos, de acordo com a pasta. Fadiga, ferimento, dor de cabeça, ansiedade e tontura também estão entre os principais motivos listados.
Responsável por arrastar multidão, os megablocos Acadêmicos do Baixo Augusta, com participação da atriz Alessandra Negrini, e Bicho Maluco Beleza, do cantor Alceu Valença, estavam entre as atrações do fim de semana.
No sábado (11/2), as equipes da Prefeitura realizaram 217 atendimentos médicos e seis remoções para hospital, considerando todas as festas cadastradas na cidade.
Já no domingo, foram 301 foliões que receberam cuidados em postos médicos e dez pessoas tiveram que ser levadas para unidades hospitalares.
Estrutura
Ao todo, a Prefeitura mobilizou 906 profissionais, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e brigadistas.
Também havia 39 postos montados e mais de 400 ambulâncias destacadas para atuar no carnaval de rua de São Paulo.