Carlos Bolsonaro critica novo aliado do pai em SP: “Surreal”
Filiação do ex-MBL Fernando Holiday ao PL contará com a presença de Jair Bolsonaro, já criticado pelo vereador em outras ocasiões
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Filho 03 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o vereador carioca Carlos Bolsonaro (Republicanos) criticou a filiação de Fernando Holiday, ex-integrante do Movimento Brasil Livre (MBL) e seu correligionário, ao partido de seu pai.
“Surreal”, escreveu Carlos no Twitter ao comentar uma reportagem anunciando a filiação de Holiday, vereador de São Paulo, ao PL.
O evento de filiação ocorrerá nessa terça-feira (25/7) na Câmara Municipal e contará com a presença do próprio Bolsonaro. A entrada de Holiday no PL contou com o aval do ex-presidente, de quem o ex-MBL se aproximou após ter feito duras críticas no passado.
Crítico de Bolsonaro
Em abril de 2021, Holiday foi expulso do Patriota por criticar o apoio da sigla à candidatura de Arthur Lira (PP-AL), que contava com o aval de Bolsonaro, ainda presidente da República, para se eleger.
“De igual forma, a minha expulsão reforça que o partido pretende se aliar ao bolsonarismo para as eleições de 2022”, disse Holiday. Na época, o ex-presidente também discutia a possibilidade de se filiar ao Patriota.
As diversas críticas de Holiday a Bolsonaro foram relembradas nas redes sociais por bolsonaristas insatisfeitos com a nova aliança. No entanto, Holiday disse se arrepender dos comentários e reforçou que foi “apadrinhado” por Bolsonaro ao se juntar ao partido.
O ex-presidente desembarca em São Paulo na terça para participar do evento na Câmara e passará a noite no Palácio dos Bandeirantes a convite do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). Na quarta, participará de um almoço com empresários e depois retornará a Brasília.