Capital prorroga contratos de mais de 7 mil professores temporários
Prefeitura de SP irá prorrogar por 12 meses os contratos temporários de 7.441 professores. Medida foi impedida durante campanha eleitoral
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Prefeitura de São Paulo irá prorrogar por 12 meses os contratos temporários de mais de 7 mil professores para trabalhar nas unidades de educação — do ensino infantil ao médio. A medida foi publicada nesta quarta-feira (4/12).
A ação contempla 1.023 professores que atuam na educação infantil, mais 3.846 professores de educação infantil e ensino fundamental I, além de 2.572 professores do ensino fundamental II e médio.
A prorrogação de cada contrato pela Diretoria Regional de Educação deve ser realizada com antecedência máxima de 60 dias do seu vencimento, conforme a necessidade apurada nas ações de planejamento e acompanhamento da gestão de pessoal.
A medida foi impedida pela Justiça Eleitoral durante o período de campanha eleitoral. Em outubro, após o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) barrar a prorrogação do contrato de professores temporários, 675 profissionais tiveram seus contratos encerrados.