metropoles.com

Cão desaparece após alertar família para incêndio em casa no interior

Família conseguiu escapar do fogo em casa na cidade de Ribeirão Preto graças aos latidos do cão Thor, que fugiu assustado na sequência

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo pessoal/Reprodução
Imagem colorida mostra o cão Thor, um cachorro branco de pelo curto, com a língua de fora - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra o cão Thor, um cachorro branco de pelo curto, com a língua de fora - Metrópoles - Foto: Arquivo pessoal/Reprodução

São Paulo – O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater um incêndio em uma casa na Rua Luiz de Maio, no bairro Marincek, na zona norte de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (13/5).

A família que mora no local escapou do fogo graças aos latidos do cão Thor, que chamaram a atenção da autônoma Cecília Aparecida Souza de Jesus, que conseguiu sair do imóvel a tempo com o marido e a mãe.

“Ele acabou sendo um herói. Louvado seja Deus o cachorro, porque ele latia muito, em desespero, e estava dando sinal de alguma coisa. Graças a ele, que latiu muito, se não fosse ele, eu não sei o que seria da gente”, disse Cecília ao portal G1.

Segundo ela, todos os moradores da casa dormiam quando o fogo começou. Ao perceber os latidos de Thor, a autônoma foi checar o que estava acontecendo e se deparou com as chamas.

Cecília só teve tempo de agarrar a mãe, que tem Alzheimer, e acordar o marido para que os três saíssem às pressas da casa. O fogo tomou conta da casa e destruiu praticamente tudo.

Segundo os bombeiros, o incêndio pode ter sido causado por um curto-circuito. De acordo com Cecília, a irmã acredita que o problema tenha começado em um ventilador que a mãe dela costumava mexer.

Depois de se salvar, a família percebeu a ausência de Thor, que fora adotado por Cecília há pouco tempo. Ela acredita que o cachorro pode ter fugido assustado com o fogo.

“Tudo é mando por Deus. Eu peguei esse cachorro pequenininho e doei para um colega meu. Depois, esse cachorro apareceu, quer dizer, nada foi a toa. Quem diria que depois de um ano esse cachorro ia voltar para salvar a minha vida, da minha mãe e do meu marido”, diz.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?