Cão ajuda PMs a encontrarem “casa-bomba” na zona norte de São Paulo
Várias porções de drogas, armas e munições foram apreendidas em operação da Polícia Militar, que contou com auxílio de cão farejador
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Polícia Militar (PM) estourou uma “casa-bomba” na Brasilândia, zona norte de São Paulo, na manhã desse sábado (7/10). De acordo com os policiais, a ajuda do cão farejador Rollo foi essencial para localizar o imóvel. Foram encontradas várias porções de drogas, armas e munições. Ninguém foi preso.
O cão atuou na diligências desde a madrugada junto com os PMs. A “casa-bomba” foi descoberta durante uma ação de combate ao tráfico de drogas da equipe do canil do 5° Batalhão de Polícia de Choque (BPChq).
Com ajuda de Rollo, os policiais localizaram 313 tijolos de maconha, 51 porções de cocaína, galões de lança-perfume, porções de skunk e milhares de invólucros — embalagens usadas para armazenar os entorpecentes.
Além das drogas e de anotações que indicam a contabilidade feita pelo tráfico, os PMs apreenderam uma pistola 9 milímetros e um revólver calibre 32. Também foram apreendidos oito carregadores de fuzil, 102 munições e 69 cartuchos.
O balanço da operação foi divulgado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP). O caso foi registrado no 72° DP (Vila Penteado), que solicitou perícia no imóvel. A Polícia Civil realiza investigações para encontrar os suspeitos envolvidos na atividade criminosa.