Cantor é preso suspeito de comandar esquema de tráfico de drogas no litoral
O cantor Gustavo Fildzz, da banda Aliados e que também já foi atleta da seleção brasileira de ginástica artística, foi preso em flagrante
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O vocalista da banda Aliados, Gustavo Fildzz, foi preso nesta quarta-feira (2/8) em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico, em Santos, no litoral de São Paulo.
Ele é apontado como responsável por dois endereços em Praia Grande utilizados para plantações de maconha, inclusive sob prescrição médica.
Segundo a Polícia Civil, os dois imóveis eram alugados para o cultivo da planta. Em cada endereço, havia mais de 50 pés, além de brotos e plantas em crescimento. A desculpa dada pelo cantor, de que a maconha era para consumo próprio, não convenceu a equipe da Polícia Civil.
“A quantidade de droga que tinha ali mostra que ele mantinha a plantação, no mínimo, há um ano. Ela era grande o bastante para muita gente. Era claro que era uma atividade que visava o comércio”, afirmou o delegado do Deic, Fabiano Barbeiro, em entrevista à TV Bandeirantes.
O Metrópoles procurou a defesa do cantor, mas não obteve resposta até a publicação da reportagem. O espaço segue aberto.
Carreira na ginástica
Antes de ser vocalista da banda Aliados, Gustavo Fildzz era conhecido como Gustavo Barreto e integrou a seleção brasileira de ginástica, tendo sido campeão brasileiro adulto em 1998, sul-americano por aparelho e pan-americano interclubes em 1999. No começo dos anos 2000, decidiu largar as competições para seguir a carreira de músico.
Nas redes sociais, ele fala do seu amor pela música, pelo skate e pelo surf.