Candidato em Diadema registra BO por suposto tiro em ato de campanha
Taka Yamauchi (MDB) denunciou que foi alvo de ataque a tiros durante comício com eleitores na manhã desta sexta-feira em Diadema (SP)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O candidato à Prefeitura de Diadema pelo MDB, Taka Yamauchi, registrou um boletim de ocorrência (BO) nesta sexta-feira (6/9) afirmando que foi alvo de um ataque com tiros durante uma atividade de campanha pela manhã na cidade do ABC paulista, na Grande São Paulo.
De acordo com o BO, Yamauchi subiu no carro de som onde faria um comício por volta das 10h para eleitores no bairro Parque Real. Ele afirma que sentiu um forte impacto no braço esquerdo e pensou que havia sido atingido por algum objeto.
Na sequência, o candidato diz que ouviu barulhos de rajadas de tiros e percebeu uma luz vermelha de mira passeando por seu corpo. Ele afirmou ainda que se desviou e pediu para as pessoas presentes que se protegessem.
O caso foi registrado no 1° DP de Diadema ainda pela manhã e o candidato do MDB passou por exames no Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil investiga o caso.
De acordo com o último levantamento do Paraná Pesquisas, divulgado na última quinta-feira (5/9), Taka Yamauchi (MDB) está tecnicamente empatado com o atual prefeito da cidade José de Filippi Jr. (PT). Segundo a pesquisa, o emedebista aparece com 40,1% das intenções de voto, enquanto o candidato à reeleição registra 39,3%.