Candidato do PL em São José do Rio Preto é alvo de atentado a tiros
Alexandre Montenegro (PL) sofreu ferimentos leves após seu veículo ser atingido por cinco tiros em estrada de São José do Rio Preto
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O guarda civil municipal e candidato a vereador de São José do Rio Preto pelo Partido Liberal (PL) Alexandre Montenegro foi alvo de um atentado na noite da última segunda-feira (9/9). Ele estava na estrada vicinal Délcio Custódio da Silva, no bairro Estância São Pedro, quando seu carro foi atingido por cinco tiros.
Durante o ataque, Alexandre pulou do carro, se escondeu atrás do veículo e revidou os tiros. O candidato está licenciado de suas funções na Guarda Municipal para concorrer nas eleições municipais de 2024, mas mantém o porte de arma.
Alexandre foi atingido por estilhaços de vidro e, ao pular do carro, bateu a cabeça no chão. Por isso, foi levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi constatado que seus ferimentos foram leves.
Um texto publicado nas redes sociais de Alexandre diz que o motorista do carro era uma pessoa que acompanha o candidato na campanha de forma voluntária. O post ainda diz que ele “continuará combativo sempre”.
O carro do candidato foi levado à Central de Flagrantes de Rio Preto, onde passou por perícia. Todos os cinco disparos atingiram o para-brisa traseiro do veículo.
Em nota, a Guarda Civil Municipal de São José do Rio Preto afirmou que o revólver do candidato foi apreendido. Foram solicitados exames ao Instituto de Criminalística e o caso foi registrado como disparo de arma de fogo.
O Metrópoles contatou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.