metropoles.com

Candidato do PL sopra farinha em Boulos e recebe crítica de seguidores

Postura de candidato a vereador pelo PL que apoia Marçal, durante agenda de Guilherme Boulos neste domingo, foi criticado até por seguidores

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Candidato joga farinha no rosto de Guilherme Boulos
1 de 1 Candidato joga farinha no rosto de Guilherme Boulos - Foto: Reprodução

São Paulo — Um candidato do PL a vereador de São Paulo soprou farinha contra o rosto do deputado federal Guilherme Boulos (PSol), candidato à Prefeitura da capital, durante um ato de campanha do psolista na região central da cidade, na manhã deste domingo (22/9).

Adam Maamari postou um vídeo da ação (assista abaixo) em seu perfil no Instagram e foi repreendido por vários de seus seguidores. Apesar de ser do PL, partido que integra a chapa do prefeito Ricardo Nunes (MDB), ele apoia o candidato Pablo Marçal (PRTB), que tem acusado, sem provas, Boulos de ser “cheirador” de cocaína. O próprio Marçal soprou farinha em um candidato a vereador da Rede no fim de agosto.

Assista:

O vídeo de Maamari soprando farinha em Boulos foi aplaudido por muitos seguidores, mas criticado por vários outros. “Apoio o Pablo, porém desaprovo esse tipo de militantes. Temos que ser diferentes da esquerda”, diz o segundo comentário mais curtido da postagem.

“Para que fazer isso? Só demonstra que o seu caráter é praticamente igual ao deles”, afirma uma seguidora. “Atitude bem sem noção”.

“Não apoio Boulos, mas não apoio esse tipo de atitude… Digo isso com respeito a outras formas de pensar. Acho que eu devo dar aquilo que busco receber, está é a minha opinião”, comenta outro.

Em nota, a campanha de Guilherme Boulos lamentou o episódio e atribuiu o fato a “mentiras que tentam associar Boulos ao uso de drogas difundidas pelos candidatos bolsonaristas Ricardo Nunes e Pablo Marçal”.

“Diferentemente de seus adversários, que agem com sensacionalismo e fingimento, Boulos seguiu o trajeto de bicicleta com grande apoio popular”, diz a nota, em referência à postura de Pablo Marçal após ser agredido com uma cadeira por José Luiz Datena (PSDB) durante o debate da TV Cultura, no último domingo (15/9).

Vídeo divulgado pelo Metrópoles mostra o candidato do PRTB admitindo, em jantar com empresários na noite de quarta-feira (18/9), que a gravação feita em uma ambulância a caminho do Hospital Sírio-Libanês, na qual aparece deitado na maca com uma máscara de oxigênio, foi uma encenação.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?