metropoles.com

Candidata do PSol diz que Marçal usa boneco de isopor para forjar atentado

Candidato a prefeito de SP, Pablo Marçal (PRTB) disse que foi alvo de tentativa de atentado por um suspeito armado durante ato na zona leste

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Boneco de isopor que seria entregue por candidato do PSol a Pablo Marçal - Metrópoles
1 de 1 Boneco de isopor que seria entregue por candidato do PSol a Pablo Marçal - Metrópoles - Foto: Reprodução

São Paulo — A candidata a vereadora pelo PSol Carolina Iara divulgou um vídeo nesta sexta-feira (30/8) no qual acusa o candidato à Prefeitura da capital pelo PRTB, Pablo Marçal, de forjar uma tentativa de atentado durante ato de campanha na zona leste da capital.

Durante visita a uma padaria no bairro Anália Franco, seguranças de Marçal disseram ter visto um grupo de pessoas com uma arma e orientaram o influenciador a vestir um colete à prova de balas antes de dar início a uma carreata realizada durante a tarde.

Em vídeo registrado por testemunhas, é possível ver três pessoas entrando em um carro prata. Uma delas é Carol Iara, uma travesti negra que concorre à Câmara Municipal pelo PSol. A candidata disse que estava no local fazendo campanha e que iria entregar um boneco de isopor parecido com o pinóquio para o influenciador (foto em destaque).

“Estão tentando ligar esse vídeo a um suposto atentado. Olha só que absurdo. Não acreditem nessa mentira, eu passei o dia fazendo campanha eleitoral.”

“Eu estava aqui na zona leste, fazendo minha campanha, e vim entregar um presente para o Marçal, que era esse isoporzinho, que é o meme de um pinóquio, para o candidato mais mentiroso dessa eleição. E fui extremamente perseguida, saí rapidamente do local porque vocês sabem que extrema direita é bastante truculenta.”

Assista:

 

Segundo seguranças de Pablo Marçal, a arma estava dentro de um dos bonecos do isopor. A equipe do candidato apresentou o objeto à polícia.

No início da noite desta sexta, Pablo Marçal foi à Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), no centro da capital, para prestar depoimento. Na saída, ele deve falar com jornalistas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?