Candidata do PSol diz que Marçal usa boneco de isopor para forjar atentado
Candidato a prefeito de SP, Pablo Marçal (PRTB) disse que foi alvo de tentativa de atentado por um suspeito armado durante ato na zona leste
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A candidata a vereadora pelo PSol Carolina Iara divulgou um vídeo nesta sexta-feira (30/8) no qual acusa o candidato à Prefeitura da capital pelo PRTB, Pablo Marçal, de forjar uma tentativa de atentado durante ato de campanha na zona leste da capital.
Durante visita a uma padaria no bairro Anália Franco, seguranças de Marçal disseram ter visto um grupo de pessoas com uma arma e orientaram o influenciador a vestir um colete à prova de balas antes de dar início a uma carreata realizada durante a tarde.
Em vídeo registrado por testemunhas, é possível ver três pessoas entrando em um carro prata. Uma delas é Carol Iara, uma travesti negra que concorre à Câmara Municipal pelo PSol. A candidata disse que estava no local fazendo campanha e que iria entregar um boneco de isopor parecido com o pinóquio para o influenciador (foto em destaque).
“Estão tentando ligar esse vídeo a um suposto atentado. Olha só que absurdo. Não acreditem nessa mentira, eu passei o dia fazendo campanha eleitoral.”
“Eu estava aqui na zona leste, fazendo minha campanha, e vim entregar um presente para o Marçal, que era esse isoporzinho, que é o meme de um pinóquio, para o candidato mais mentiroso dessa eleição. E fui extremamente perseguida, saí rapidamente do local porque vocês sabem que extrema direita é bastante truculenta.”
Assista:
Segundo seguranças de Pablo Marçal, a arma estava dentro de um dos bonecos do isopor. A equipe do candidato apresentou o objeto à polícia.
No início da noite desta sexta, Pablo Marçal foi à Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), no centro da capital, para prestar depoimento. Na saída, ele deve falar com jornalistas.