metropoles.com

“Deus me livre de mulher CEO”: após ser cancelado, Tallis Gomes recua

Luiza Trajano foi uma das pessoas que criticou a fala de Tallis Gomes. Após a repercussão negativa, empresário se retratou nas redes sociais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Instagram
Luiza Trajano foi uma das pessoas que criticou a fala de Tallis Gomes. Após a repercussão negativa, empresário se retratou nas redes sociais - Metrópoles
1 de 1 Luiza Trajano foi uma das pessoas que criticou a fala de Tallis Gomes. Após a repercussão negativa, empresário se retratou nas redes sociais - Metrópoles - Foto: Reprodução/ Instagram

São Paulo — “Deus me livre de mulher CEO” foi a resposta do empresário Tallis Gomes a um seguidor que o fez uma pergunta nas redes sociais. A afirmação rapidamente repercutiu negativamente entre os internautas e, ao ver as críticas, o empresário e influencer se retratou com um pedido de desculpas.

Nessa quinta-feira (19/9), o empresário publicou um story reconhecendo que “foi infeliz em seu texto” e que “errou feio”. O recuo de Tallis se deu após nomes grandes, como o da empresária Luiza Trajano, terem feito publicações com repercussão negativa sobre as palavras dele.

“Criei três filhos trabalhando muito, inclusive como CEO do Magalu. Soube cuidar deles e dos idosos da família. Tenho amigas íntimas que optaram por ficar em casa para criar seus filhos mais de perto. Simplesmente escolheram outro estilo de vida, e nunca as critiquei. Tanto os meus filhos quanto os delas são felizes, comprometidos e legais. Sempre digo: não há receita para criar uma família. De uma coisa tenho certeza: nós, mulheres, podemos ser aquilo que queremos e optamos ser”, escreveu Trajano.

Veja o pedido de desculpas:

Luiza Trajano foi uma das pessoas que criticou a fala de Tallis Gomes. Após a repercussão negativa, empresário se retratou nas redes sociais - Metrópoles
Pedido de desculpas de Tallis Gomes

A afirmação de Gomes foi postada nos Stories do Instagram. “Se sua mulher fosse CEO de uma grande companhia, vocês estariam noivos?”, foi a pergunta feita por um seguidor. Além da frase que viralizou, a resposta de Tallis também continha outras frases que incomodaram as pessoas que o criticaram.

“Salvo raras exceções, (eu particularmente só conheço 2); essa mulher vai passar por um processo de masculinização que invariavelmente vai colocar meu lar em quarto plano, eu em terceiro plano e os meus filhos em segundo planos”, disse também.

Ele explicou que isso se dá ao fato que a posição de CEO envolve muito estresse e pressão e que este não é o melhor uso da energia feminina. “A mulher tem o monopólio do poder de construir um lar e ser a base de uma família”, escreveu.

Veja a resposta completa:

Luiza Trajano foi uma das pessoas que criticou a fala de Tallis Gomes. Após a repercussão negativa, empresário se retratou nas redes sociais - Metrópoles
Fala de Tallis Gomes que foi criticada

No pedido de desculpas, Tallis afirmou que “Em momento algum eu quis questionar a capacidade de uma mulher de ser CEO, disse, única e exclusivamente, com as palavras erradas e com o tom errado, quem eu gostaria do meu lado como minha mulher”.

Quem é Tallis Gomes

Fundador da EasyTaxi e criador da Plataforma Singu, Tallis Gomes é presidente e sócio da G4 Educação, empresa que faturou R$ 200 milhões em 2023.

O EasyTaxi rendeu a ele o título de Forbes Under 30 e o de MIT Global Innovators. A empresa foi vendida em 2019 para a Cabify.

A Singu, ou “Uber da beleza”, foi comprada pela Natura.

Além de ainda estar por trás da G4, fundada em 2019, ele é uma personalidade relevante no Instagram, com 800 mil seguidores.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?