Medo de apagão cancela festa de aniversário da Rua 25 de Março, em SP
Comemoração dos 159 anos da rua foi cancelada por problema de abastecimento de energia; parte do comércio da 25 ainda está com geradores
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A tradicional festa de aniversário da Rua 25 de Março, no centro de São Paulo, que aconteceria nesta segunda-feira (25/3), foi cancelada em razão dos problemas fornecimento de energia elétrica na região.
Há 10 dias, a região enfrenta oscilações de luz e parte do comércio ainda está funcionando com geradores. A Rede Social Centro, que organiza o evento em conjunto com a União dos Lojistas da Rua 25 de Março e Adjacências (Univinco 25), explicou que a incerteza no fornecimento de energia impossibilita a realização segura do evento, que não deve ser remarcado.
A festa estava prevista para acontecer entre 10h e 16h de hoje. A programação contaria com a realização de apresentações de dança, música e uma missa, celebrada Igreja de Anunciação da Mãe de Deus, a primeira igreja Ortodoxa do Brasil, que fica na região. Além do 159º aniversário da rua, a festa celebraria também o Dia Nacional da Comunidade Árabe, com pratos típicos e atrações culturais.
Desde o sábado retrasado (16/3), a Rua 25 de Março tem enfrentado apagões. Esta situação, que também impactou outros pontos do centro da cidade, continua a prejudicar o funcionamento de estabelecimentos comerciais, que estão operando com geradores, como na Rua Paim, na Bela Vista.
Procurada, a Enel, concessionária responsável pelo abastecimento de luz em São Paulo, não se pronunciou até a publicação dessa reportagem. O espaço permanece aberto.