metropoles.com

Campanha de Nunes condena análise do PSol sobre “santo apagão”

Revelada pelo Metrópoles, análise do PSol definia o blecaute que atingiu SP como “santo apagão”. Equipe de Nunes classificou como “indigno”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Band
Imagem colorida mostra Guilherme Boulos e Ricardo Nunes no debate da Band - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra Guilherme Boulos e Ricardo Nunes no debate da Band - Metrópoles - Foto: Reprodução/Band

São Paulo — A campanha do candidato à reeleição da Prefeitura de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), condenou a análise feita pelo PSol, partido do candidato Guilherme Boulos, que celebrava o impacto do apagão que atingiu São Paulo na última sexta-feira (11/10) no 2° turno da corrida eleitoral para a administração municipal.

O caso foi revelado pelo Metrópoles nesta quarta-feira (16/10). Em nota, a campanha do emedebista classificou o ocorrido como uma “desumanidade do partido adversário” e disse que o posicionamento expõe o “extremismo” do PSol.

Por fim, a equipe de Nunes afirma que explorar eleitoralmente o ocorrido “é indigno”.

“Santo apagão”

O Metrópoles revelou, nesta quarta, uma análise feita por um integrante do PSol que chama de “santo apagão” o blecaute que afetou milhares de pessoas na capital paulista por causa do temporal da última sexta-feira.

O texto, obtido pela reportagem com uma fonte da campanha de Boulos, diz que “o apagão nos levou a novo patamar”, mas que a “queda de Nunes” nas pesquisas “provavelmente não se manterá no mesmo ritmo passada a comoção”. Diante disso, a mensagem afirma que “uma nova chuva com ventos fortes seria bem-vinda”.

4 imagens
1 de 4

Reprodução/WhatsApp
2 de 4

Reprodução/WhatsApp
3 de 4

Reprodução/WhatsApp
4 de 4

Reprodução/WhatsApp

A equipe de Boulos nega a autoria do texto e diz desconhecer a origem da mensagem.

Com o título “Santo apagão”, a análise foi enviada para diversos integrantes da campanha do candidato psolista por um membro do partido ligado à análise de dados e pesquisas eleitorais internas. Nela é apontado o aumento da avaliação negativa a respeito da gestão Nunes diante dos problemas enfrentados pela falta de energia elétrica, registrados desde a última sexta.

Procurada, a campanha de Boulos afirmou que “jamais verá como vantagem a crise que atingiu de maneira cruel a cidade de São Paulo na última sexta-feira”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?