Caminhoneiro se faz de vítima, mas é preso com 4,5 ton de maconha
Ferido, caminheiro acionou a PM e disse ter sido vítima de sequestro, mas os policias sentiram o cheiro da erva e descobriram a farsa
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um caminhoneiro, de 23 anos, foi preso em flagrante com 4,5 toneladas de maconha escondidas na carroceria, nessa terça-feira (29/10), em Birigui, interior de São Paulo. Pouco antes, o motorista havia acionado a Polícia Militar e relatado que tinha sido vítima de sequestro.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), quando chegaram ao local, os policiais encontraram o homem bastante nervoso e com ferimentos nos pés e joelhos. Ele disse aos PMs que vinha do Mato Grosso do Sul e dirigia o caminhão de um tio para entregar uma carga na cidade de Birigui quando por abordado por quatro suspeitos armados — e que teriam tentado sequestrá-lo.
No entanto, os agentes policiais começaram a fazer perguntas sobre o carregamento que era transportado e notaram que o motorista tentava mudar de assunto. Esse detalhe despertou a desconfiança da equipe.
Os PMs decidiram investigar mais afundo aquela situação. Assim que se aproximaram do caminhão para averiguar o veículo, os policiais já sentiram um forte cheiro de maconha vindo da carroceria. E não deu outra: na vistoria, foram encontrados centenas de pacotes da erva, além de R$ 3 mil em dinheiro e dois celulares.
Após consulta ao sistema da Polícia Militar, foi constatado que o caminhão — que estava com as placas trocadas – era roubado. As drogas e os demais itens encontrados no veículo foram apreendidos e passaram por perícia.
Já caminhoneiro foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária de Araçatuba, onde permaneceu preso por tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.