metropoles.com

Caminhoneiro se faz de vítima, mas é preso com 4,5 ton de maconha

Ferido, caminheiro acionou a PM e disse ter sido vítima de sequestro, mas os policias sentiram o cheiro da erva e descobriram a farsa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/PMESP
Imagens coloridas mostram policial militar abaixado, abrindo pacote azul com maconha entre vários outros sobre carroceria de caminhão.
1 de 1 Imagens coloridas mostram policial militar abaixado, abrindo pacote azul com maconha entre vários outros sobre carroceria de caminhão. - Foto: Divulgação/PMESP

São Paulo — Um caminhoneiro, de 23 anos, foi preso em flagrante com 4,5 toneladas de maconha escondidas na carroceria, nessa terça-feira (29/10), em Birigui, interior de São Paulo. Pouco antes, o motorista havia acionado a Polícia Militar e relatado que tinha sido vítima de sequestro.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), quando chegaram ao local, os policiais encontraram o homem bastante nervoso e com ferimentos nos pés e joelhos. Ele disse aos PMs que vinha do Mato Grosso do Sul e dirigia o caminhão de um tio para entregar uma carga na cidade de Birigui quando por abordado por quatro suspeitos armados — e que teriam tentado sequestrá-lo.

No entanto, os agentes policiais começaram a fazer perguntas sobre o carregamento que era transportado e notaram que o motorista tentava mudar de assunto. Esse detalhe despertou a desconfiança da equipe.

Os PMs decidiram investigar mais afundo aquela situação. Assim que se aproximaram do caminhão para averiguar o veículo, os policiais já sentiram um forte cheiro de maconha vindo da carroceria. E não deu outra: na vistoria, foram encontrados centenas de pacotes da erva, além de R$ 3 mil em dinheiro e dois celulares.

Após consulta ao sistema da Polícia Militar, foi constatado que o caminhão — que estava com as placas trocadas – era roubado. As drogas e os demais itens encontrados no veículo foram apreendidos e passaram por perícia.

Já caminhoneiro foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária de Araçatuba, onde permaneceu preso por tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?