SP: câmera corporal flagra PMs fazendo racha e sofrendo acidente. Veja
Agentes disputaram racha e bateram a viatura da PM em julho. Segundo a SSP, quatro policiais respondem a processos e podem ser exonerados
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A câmera corporal de um policial militar flagrou o momento (veja abaixo) em que ele e outro agente disputam um racha em uma viatura da Polícia Militar (PM), enquanto estavam em serviço, no bairro do Ipiranga, na zona sul de São Paulo. O caso aconteceu na madrugada de 13 de julho deste ano, mas as imagens foram obtidas nesta quarta-feira (6/11) pelo Metrópoles.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) esclareceu que a conduta dos policiais foi apurada por meio de inquérito policial militar, já concluído e remetido à Justiça Militar. Como resultado, quatro agentes foram afastados do serviço operacional e acusados com base no artigo 175 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Eles respondem a processos administrativos que podem levar às exonerações de seus cargos.
Na esfera civil, eles respondem a um processo indenizatório devido aos prejuízos causados a terceiros e ao patrimônio público, segundo a SSP.
No vídeo, o agente que está no banco do motorista fala “Vamos apostar um racha?”, e acelera. Enquanto os dois carros apostam a corrida, o policial do banco do passageiro fala “Achei que ele estava acelerando junto”, e o motorista responde “Tá”, entre risadas. É possível ouvir sirenes no entorno. Então, o motorista perde o controle do volante e bate a viatura, destruindo a frente do veículo.
Veja:
A reportagem questionou a SSP sobre quem são os outros dois agentes envolvidos no caso, mas não obteve retorno. O espaço permanece aberto.