Calor chega a 32,1º C e faz São Paulo ter recorde histórico em maio
Onda de calor fez São Paulo atingir temperatura máxima de 32,1°C, segundo o Inmet; é recorde histórico desde início das medições em 1943
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A cidade de São Paulo registrou nesta sexta-feira (3/5) o recorde histórico de maior temperatura máxima para um mês de maio desde o início das medições, em 1943. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o termômetro do Mirante de Santana, na zona norte da capital paulista, onde são anotados os dados oficiais do município, chegou a 32,1°C.
O Inmet aponta que o recorde anterior do mês de maio foi registrado em 2001, quando o termômetro apontou 31,7°C.
Embora a temperatura oficial da cidade seja registrada pelo Inmet na zona norte, o calor foi ainda mais intenso em alguns bairros da capital paulista, segundo os registros do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Na zona leste, os termômetros chegaram a 32,9°C na Mooca, por exemplo.
A cidade chegou a 16 dias sem registro de chuva e a umidade relativa do ar ficou em torno de 35% durante a tarde.
Para os próximos dias, o tempo segue seco e ensolarado, com temperatura muito mais elevadas do que o esperado para esta época do ano. O sábado (4/5) poderá ter máximas novamente acima dos 32°C, mesma previsão para o domingo (5/5). Não há possibilidade de chuva no fim de semana, segundo o CGE.