Cães são encontrados magros e debilitados com tutora que os resgatou
Mulher de 46 anos foi autuada após policiais ambientais constatarem situação de maus-tratos contra animais domésticos em Presidente Prudente
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A tutora de dois cães foi autuada pela Polícia Militar Ambiental por submeter os animais a maus-tratos, sem água e comida e em situação de abandono. Extremamente magros e debilitados, os cachorros estavam na residência da mulher, em Presidente Prudente, interior de São Paulo.
O flagrante foi feito na segunda-feira (1º/4) após denúncia de vizinhos. A tutora, uma mulher de 46 anos, permitiu a entrada dos policiais, que encontraram os cães em situação de maus-tratos. Eles apresentavam magreza excessiva, estavam desnutridos e debilitados.
No quintal da casa, vasilhas destinadas à alimentação dos animais estavam completamente vazias.
Retirou das ruas
A mulher disse aos policiais ambientais que recolheu os dois cães das ruas em dezembro e os levou para sua casa para cuidar. No entanto, não esclareceu a razão da negligência com os animais.
Segundo a Polícia Ambiental, a tutora foi multada em R$ 6 mil por maus-tratos a animais domésticos. Ela ainda responderá criminalmente pelo ato na Polícia Civil.
A mulher foi liberada após ser ouvida e se comprometeu a oferecer cuidados e alimentação adequados aos dois cachorros.