Cães resgatados em maus-tratos precisam ser sacrificados em Dracena
Dois cães com magreza excessiva e ferimentos contendo bichos foram resgatados pela PM Ambiental. Donas foram multadas em R$ 6 mil
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Polícia Militar Ambiental encontrou dois cães em situação de maus-tratos em Dracena, no interior de São Paulo, nessa quinta-feira (22/8). Os animais estavam desnutridos e com ferimentos contendo bichos e sangramentos. Médicos veterinários recomendaram eutanásia para aliviar o sofrimento deles.
O Centro de Zoonoses da cidade acionou a PM em dois endereços, uma casa na Vila Barros e outra no Jardim Vera Cruz. Na primeira, uma cadela de raça indefinida estava com magreza excessiva e ferimentos na parte traseira, sem qualquer cuidado ou medicamento.
Na segunda casa, foi encontrado um cachorro de raça indefinida também com magreza excessiva e ferimentos no focinho e na cabeça. O animal estava abandonado, sem medicamento, segundo a PM.
Nos dois casos, os médicos veterinários recomendaram eutanásia como a melhor medida, dado o estado dos animais.
Duas mulheres donas dos cães, de 22 e 61 anos, foram multadas em R$ 6 mil por praticar ato de maus-tratos em animais domésticos.
As ocorrências foram registradas na Delegacia de Dracena. As mulheres responderam criminalmente, informou a PM.