metropoles.com

Cães da PM ajudam a prender 6 pessoas por tráfico de droga em rodovia

Os suspeitos foram abordados em ônibus de viagem na Castello Branco, em Santana do Parnaíba; cães indicaram onde drogas estavam escondidas

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Polícia Militar
Imagem colorida mostra dois cães da Polícia Militar (PM) após apreensão de drogas e prisão de suspeitos em São Paulo - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra dois cães da Polícia Militar (PM) após apreensão de drogas e prisão de suspeitos em São Paulo - Metrópoles - Foto: Divulgação/Polícia Militar

São Paulo – Cães da Polícia Militar (PM) ajudaram na prisão de seis pessoas por tráfico de drogas nesta terça-feira (21/5) no interior de São Paulo.

Os suspeitos foram abordados em um ônibus de viagem no quilômetro 39 da rodovia Castello Branco, na cidade de Santana do Parnaíba.

Quatro dos presos haviam ingerido cápsulas de cocaína com o objetivo de levar a droga até o litoral paulista.

Durante a abordagem a dois coletivos de viagem, os cães da PM apresentaram um comportamento agitado e indicaram a localização das drogas.

2 imagens
Drogas apreendidas com a ajuda de cães da PM
1 de 2

Drogas apreendidas com a ajuda de cães da PM

Divulgação/Polícia Militar
2 de 2

Drogas apreendidas com a ajuda de cães da PM

Divulgação/Polícia Militar

No bagageiro do primeiro coletivo, que saiu de Foz do Iguaçu (PR) e seguia até a capital paulista, o cão Colt detectou a presença de drogas em uma das malas. A responsável era uma mulher de 19 anos. Dentro da mala foram encontrados 21 tijolos de maconha, que pesaram 30 quilos.

Já na outra abordagem, um grupo de cinco estrangeiros foi detido em um ônibus que fazia a linha Corumbá (MS) – Santos (SP). A cachorra “Zoe” indicou que havia drogas com quatro passageiras. Segundo a polícia, elas ingeriram cápsulas de cocaína. Parte foi expelida e o restante ainda estava no estômago das suspeitas, que carregavam mais porções de drogas dentro das calças.

Um outro rapaz estava levando medicamentos e preservativos usados para embalar e facilitar a ingestão da droga. As mulheres foram conduzidas ao Pronto Socorro de Barueri, na Grande São Paulo, onde expeliram o restante das cápsulas.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), as ocorrências foram apresentadas na Delegacia de Polícia de Santana de Parnaíba e na sede da Polícia Federal, respectivamente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?