Cães farejadores, drone e equipe da guarda de SP vão ajudar no litoral
Prefeitura de SP enviou cães farejadores, drone e equipes da Guarda Civil Metropolitana para ajudar em São Sebastião, no litoral
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A prefeitura da capital enviou na manhã desta terça-feira (21/2) equipes, cães farejadores e drone da Guarda Civil Metropolitana (GCM) para ajudar nos trabalhos em São Sebastião, no litoral de São Paulo.
As quatro equipes da GCM Ambiental têm experiência em mata. Já os quatro cães farejadores são especializados em busca de pessoas e poderão auxiliar no socorro às vítimas de desmoronamentos.
Seguiram para São Sebastião, em seis viaturas adaptadas, 10 agentes da inspetoria do canil e 16 profissionais da inspetoria de Defesa Ambiental. O secretário de Urbanismo e Licenciamento, Marcos Gadelho, acompanha os agentes da GCM para coordenar os trabalhos.
“Desta forma, as contribuições da prefeitura são articuladas com o gabinete de crise, para que haja organização dos procedimentos e seja feito melhor uso da ajuda oferecida”, diz o prefeito Ricardo Nunes (MDB), que articulou a ação com o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB).