Cães da PM encontram “bunker” com 32 quilos de drogas em São Vicente
No local, cães acharam 5,8 mil porções de cocaína, 300 porções de maconha, 3 mil porções de crack, entre outras drogas em tonéis plásticos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Cães da Polícia Militar Ambiental encontraram um “bunker” do crime organizado enterrado em área de mata da Unidade de Conservação Xixova Japui, em São Vicente, no litoral de São Paulo, nesta segunda-feira (4/3).
No local, havia 32 quilos de entorpecentes entre maconha, crack, anfetamina e adrenalina. A ocorrência faz parte da terceira fase da Operação Verão.
A ação do Grupo Especial de Policiamento Ambiental em Área de Risco (Gepaar), contou com o apoio do canil do 5° Batalhão de Choque (BPChq), a Guarda Civil Metropolitana (GCM) Ambiental e seu canil. A mata em que os policiais realizaram as buscas é conhecida pelas movimentações do crime organizado.
No local, as equipes encontraram as drogas enterradas dentro de tonéis plásticos, numa espécie de “bunker”, além de um espaço para que o material fosse fracionado.
Ao todo, foram apreendidos 5,8 mil porções de cocaína e três pacotes de pasta base da mesma droga, 300 porções de maconha e dois tabletes, 3 mil porções de crack, 12 pacotes de anfetamina e sete pacotes de adrenalina, o que totaliza 32,2 quilos de entorpecentes.
Os policiais ainda encontraram um simulacro de arma de fogo, quatro balanças de precisão, um caderno com a contabilidade do tráfico e 15 mil pinos vazios.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como localização/apreensão de objeto no 1° Distrito Policial de São Vicente.