Vídeo: cadeirante usa via de carros e critica calçadas de São Vicente
Cadeirante foi gravada andando no meio dos carros em uma das principais avenidas de São Vicente, no litoral de São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O vídeo de uma mulher cadeirante que foi flagrada sendo empurrada em sua cadeira de rodas no meio dos carros na Avenida Ayrton Senna da Silva, uma das principais vias de São Vicente, litoral de São Paulo, viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira (16/12).
Ao ser questionada sobre o motivo de estar na rua, ela retrucou que a calçada da região danifica a sua cadeira de rodas (veja abaixo). Mesmo sabendo do perigo, ela preferiu transitar entre os veículos.
Veja:
Irresponsabilidade da cadeirante, diz prefeitura
Procurada, a Prefeitura de São Vicente disse, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) que não houve acionamento do setor de trânsito para intervir na situação relatada.
Segundo a pasta, o episódio demonstrou uma conduta irresponsável, tanto por parte da pessoa com deficiência quanto de seu acompanhante e que a ação colocou em risco a segurança de ambos e de outros usuários da via pública: “Felizmente, não houve feridos”.
A administração municipal informa, ainda, que as calçadas de ambos os lados da Orla do Itararé apresentam condições adequadas para a condução de cadeiras de rodas. “As calçadas do lado da praia, em especial, encontram-se em excelente estado de conservação, permitindo o tráfego seguro e acessível”, completa o texto.